terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Bem vou contar a minha história...

Estava a mergulhar, em Lisboa, mais um colega, como chefe de equipa que era, decidi que ele ia ficar nas grelhas que eram para limpar. Localizei-lhe as grelhas, passei os cabos, as 7 grelhas e fui para o hélice, mal sabia eu o que me esperava.Bem, fui para o hélice limpar, tive para ai uma hora, segui depois como bom profissional e fui ver o guarda cabos e tinha fios de pesca e uma rede. que futuramente iriam danificar o helice .Lá comecei a tirar a rede e, mesmo quando tinha acabado de tirar tudo, e de tirar o braço de dentro do guarda cabos senti na água alguma coisa, logo descobri o que foi, pois levei com uma pá do hélice nas costas, por sorte ou azar bateu - me na garrafa, parti a coluna com o impacto, perdi o regulador e entrou água que eu mais uma vez por sorte tive o instinto de engolir porque se não morria afogado. Fui projectado para dentro da turbina que produz a hélice e já lá dentro levei de novo com a pá e na cabeça sorte ter capacete e no ombro esquerdo que logo senti partir a omoplata. Andei depois lá aos trambolhões no turbilhão e sempre consciente procurei o regulador e a traqueia do colete. Enchi o colete e pus o regulador na boca e já quase sem ar nenhum consegui subir e gritar. Depois… só me lembro de estar o chefe estar no barco mais o ajudante e ir para perto de mim, o outro mergulhador ir a nadar para junto de mim depois disseram para subir mas eu disse que tinha o braço partido e não mexia as pernas (sensação horrível), mas não foi a pior. Bem, lá me puxaram para o barco e tive uma visão horrível estar deitado no fundo do barco e as minhas pernas estarem em cima do banco moles e sem acção, pareciam borracha, e pensar de tudo, já não vou andar etc etc. Depois começaram as dores na barriga por estar cheia de água, dores nas costas, dores no esterno, dores na omoplata esquerda e dificuldade em respirar pois mais tarde já no hospital viram que tinha sangue nos pulmões pois as costelas tinham perfurado a pleura. Entretanto chegou a ambulância, que chegou rapidamente. Depois começou a hipotermia fiquei cheio de frio e cheio de dores - isto já na ambulância. Cortaram – me o fato todo, fiquei ainda com mais frio mas, já respirava melhor e eu gritava haaaiiii haaaiiii porque alivia a dor sei lá

2 comentários:

Laranjinha disse...

O que se passou contigo é daquelas historias que agente conta e fica tudo pasmo!!!
Não eh normal... tiveste muita sorte e ao mesmo tempo tanta falta de dela...
Apetece-me dizer... "Porque?!" porque...
Não sei a resposta mas a realidade é que nesse dia isso se passou... e agora?! Agora tens mais valor ainda de quando eras canino, fofinho e giro mas com aquele olhar de rapaz mais velho que tinha mais que fazer que tar ali na Fonte a aturar pitas ;pp
Hoje em dia consigo ver mais que isso... mais que um rapaz meigo e ao mesmo tempo tao xeio de manias ;p
Vejo o que tens ai dentro e tanto escondes... Uma pessoa extraordinária... às vezes um pouco melga e trapalhao lol mas muito fofo e muito meigo... divertido, e muito terno e amigo! por seres assim é que te tornas tão especial! ***

Anónimo disse...

por vexes ainda me vem a memoria.... akele telefonema terrvel k recebi... nao keria akreditar no k tava ouvir... as mhas pernas enfrakeram. o meu coracao, batia de forma acelarada... a unica coisa k sabia faxer era xorar.... xorava de raiva, de odio.... a mh cabexa era um trubilhao de perguntas.... pk isto , pk akilo.... pk k foi acontecer ,com ele???? tinha tantas perguntas mas ao mesmo tempo nao csguia obter as respostas.... e ainda hj nao as obtive... sempre encarei o facto, de deus nao ixistir, de nunka estar presente , kando mais precisei, depois nakele dia fikei mas furiosa com ele... perguntei imensas vexes, pk k ele foi o escolhido??? a resposta dele foi o silencio..... ... hj em dia vejo tudo de forma diferente.... xega de xoro , de perguntas, ha k encarar a vida, com ela e... migo podia te escrever aki imensas coisas , mas nao havia espaco suficiente , pa descrever a pessoa maravilhosa, k es, lutador, amigo,companheiro... enfim tu sabes lololo. es e sempre teras um lugarsinho no meu coracao.... beijokas fofinhas.... k deus te acompanhe....